Consulta Homeopática

Como é?

As consultas  são longas,  com escuta qualificada e detalhada para obter a totalidade de sinais e sintomas que levarão a prescrição do medicamento que visa atingir o bem-estar físico e emocional. Assim, serão realizadas perguntas sobre o estilo de vida, hábitos alimentares e preferências, temperamento, personalidade, padrões de sono e sonhos, além do histórico médico anterior e questões sobre transpiração, sede, temperatura e características minuciosas das queixas do paciente.

Ao contrário do que muita gente pensa, homeopatia não demora para fazer efeito (exceto em doenças crônicas); o que pode ocorrer é que como dentro da homeopatia temos mais de 5000 remédios, assim para escolher um bom remédio o médico deve conhecer muito bem o paciente, e isso pode demorar um tempo maior. Além disso, homeopatia e  alopatia não são inimigas no tratamento — elas podem ser usadas em conjunto. A grande vantagem da homeopatia é que ela trata a causa dos sintomas mantendo o organismo sempre com sua imunidade ativa e é livre de efeitos colaterais intensos ou a longo prazo, além de possibilitar  a ocorrência da metanóia ( transformação da mente e dos sentimentos, do modo de se comportar, enxergar a vida e a realidade), facilitando aparecimentos de insights e facilitando o processo de autoconhecimento.

Após o inicio da medicação, é possível que o paciente sentir um agravamento dos sintomas ou reaparecimento de sintomas antigos nas primeiras semanas. Dependendo do quadro, essa piora inicial pode ser benéfica para o tratamento. Alguns pacientes também podem ficar mais sensíveis durante o processo terapêutico. Assim , anote todos os sintomas mentais e físicos que aparecerem durante o tratamento e relate ao seu médico .

Questionário Homeopático:

Uma vez que para o homeopata é importante conhecer detalhadamente os processos físicos e mentais mais singulares de cada pacientes para obtenção da terapêutica mais adequada, solicito uma complementação da consulta com o preenchimento do questionário abaixo antes ou após a primeira consulta. O questionário é longo, então certifique-se que tem um tempo disponível para responde-lo!

Remédio homeopático:

O local certo para armazenar o medicamento deve ser protegido contra poeira, luz, umidade e calor (evite mantê-lo no banheiro, devido à umidade e cheiro de perfumaria, sabonetes, cosméticos etc.), protegido de odores fortes (cânfora ou mentol - Vick, creme dental, etc.) ou próximo ao cheiro de cigarros e perfumes; de dispositivos que emitem radiação (microondas, geladeiras, computadores, eletrodomésticos, telefones celulares, raios-X, detectores de metais em bancos e aeroportos).

Mantenha o medicamento homeopático longe de crianças e animais.

Ao tomar o medicamento, evite contato direto com as mãos. No caso de glóbulos ou pílulas, coloque a dose apropriada na tampa de vidro e vire na boca.

No caso de medicamentos líquidos tomar diretamente ou diluir em um copo com 2 dedos de água potável.

Tome medicamentos em jejum: evite alimentos e gostos fortes na boca (pasta de dente, balas de mentol, cigarros, café, bebidas) ao ingerir o medicamento (15 a 30 minutos antes e depois de tomar o medicamento).

Aguarde 15 a 30 minutos entre tomar dois medicamentos homeopáticos.

Você deve agitar o frasco antes de cada dose tomada do medicamento.

No caso de ser produzida uma solução de álcool a 30% (dosagem padrão), a validade do medicamento é de 2 anos. Para dose única: feito em água dura 48h e se o álcool é feito 5% dura 7 dias.

Método Plus: Método que consiste em diluir 10 (a 15) gotas (ou glóbulos) de um medicamento em um copo de água e mover-se com a colher (sucussão) antes de cada tomada e tomá-la em intervalos regulares (15 em 15 minutos ou 30 em 30 minutos) , por 2 horas, por exemplo. A tomada é espaçado de acordo com a melhora do paciente.